A AGV está apresentando essa semana um novo capacete que homenageia Angel Nieto, um dos maiores pilotos espanhóis de todos os tempos, cujo falecimento está completando dois anos.
Nieto ganhou nada menos do que 13 títulos mundiais (12+1 como gostava de falar) nas categorias 50cc e 125cc. O espanhol sempre se manteve ativo e ligado ao motociclismo, mas sua vida foi brutalmente interrompida em um acidente de quadriciclo em Ibiza.
O piloto, que corria com capacetes AGV em seu tempo foi o escolhido para dar sequência à linha “Legends”, que homenageia grandes campeões do passado. Já foram lançados modelos para Giacomo Agostini, Renzo Pasolini e Barry Sheene.
E, assim como os demais, o capacete de Nieto é um modelo X3000 convencional, com revestimento externo feito de fibra de vidro e o interno de poliestireno expandido (EPS). A forração (removível e lavável) é de camurça e couro legítimo, com o logotipo bordado.
A viseira possui dois ímãs para garantir seu fechamento e impedir sua abertura em movimento, além de contar com um tratamento antiembaçante e anti arranhões. Uma entrada de ar garante a ventilação. O fechamento da pulseira é duplo.
Disponível em tamanhos que vão do XS (extra-pequeno) ao XXL (extra-grande), o capacete AGV X3000 de Angel Nieto pesa cerca de 1290 gramas e foi tabelado em € 599,95 (cerca de R$ 2.500).