A AGV está lançando esse mês o “SportModular”, seu primeiro capacete articulado inteiramente construído em fibra de carbono. A novidade demandou bastante pesquisa e desenvolvimento para a conhecida marca italiana.
Desenvolvido para motociclistas que gostam de viajar em altas velocidades sem abrir mão do conforto, o “Sport Modular” foi testado em túnel de vento, o que melhorou o fluxo de ar em torno do casco e minimizou as turbulências.
A estrutura interna tem 5 densidades diferentes para máxima absorção de energia em caso de impacto. A ventilação foi melhorada graças a uma tampa reversível. Os compostos variam desde poliéster, a materiais hipoalergênicos e de tratamento antibacteriano, preservando o conforto sem deixar odores desagradáveis.
A viseira possui o “VLS”, sistema patenteado pela AGV que impede aberturas acidentais. O fechamento da fivela também possui solução própria da marca italiana, o chamado sistema “Double-D”, na qual eles garantem um nível de segurança impecável.
Pesando pouco mais de 1 kg (1.295 gramas), a AGV afirma que o resultado final é muito próximo à prata da casa, o “Pista GP-R” desenvolvido em parceria com Valentino Rossi. O capacete será oferecido em três tamanhos com preços variando entre € 690 (versão em carbono) ou € 790 (em dois tons).