Giacomo Agostini reafirmou sua posição neutra sobre o polêmico final de temporada na MotoGP. A maior lenda do motociclismo mundial continua achando que tudo não passou de incidentes de corrida.
Agostini havia criticado Rossi nos dias seguintes ao GP da Malásia, apontando que sua postura foi inadequada na corrida. E agora, o italiano voltou a se pronunciar sobre o assunto em uma entrevista para o jornal espanhol AS: “Não houve nenhuma conspiração contra Rossi,” frisou. “As coisas, de fato, se desenvolveram para Lorenzo, mas uma conspiração não foi“.
“Devemos parar e olhar para trás e olhar para frente, mas se as pessoas querem acreditar nele, então eles vão continuar a fazer pelo resto de suas vidas. Há apenas muitas pessoas que só pensam com o coração e não com a cabeça.”
Agostini também fez questão de frisar que não está contra Rossi e reafirmou que tanto ele quanto Marc Márquez cometeram erros em Sepang. “Valentino e Marc cometeram erros. O que aconteceu em Sepang, não foi bom para o esporte, mas teríamos que sentar lá nesta situação na moto, a fim de compreender o que aconteceu”, aponta. “Todo mundo quer ganhar, mas apenas um pode fazê-lo, portanto, é quase normal que essas coisas aconteçam.“
Agostini também disse esperar que os quatro principais pilotos da MotoGP atual, ou seja Rossi, Márquez, Lorenzo e também Dani Pedrosa possam esquecer a temporada 2015 e e voltarem a ter disputas sadias, para que o esporte não fique sonolento como a Fórmula 1.
“Espero que haja entre Márquez, Rossi, Lorenzo e Pedrosa novamente ultrapassagens saudáveis. Isso é importante para o nosso esporte, porque se passarmos a nos preocupar com cada ação dos pilotos e constantemente pensar sobre o que eles dizem, então (a categoria) acabará ficando como na Fórmula 1, onde todas as pessoas adormecem (risos).”
A MotoGP voltará a se reunir no dia 31 de janeiro no circuito de Sepang, na Malásia para os primeiros testes pré-temporada de 2016. Entretanto, a etapa de abertura acontecerá apenas em 20 de março, na pista de Losail, no Catar.