O mundo da customização não para de nos surpreender. Veja como essa MT-03 ganhou um look totalmente diferente (e perfeitamente alinhado com a proposta Scrambler) nesse trabalho, que nem modificou tanto assim suas partes originais.
Quem assina o projeto são os alemães da Kingston Customs, uma pequena oficina em Hanover, na Alemanha. O construtor Dirk Oehlerking teve a inusitada ajuda de um menino de 12 anos chamado Moritz Bree e, juntos, eles compraram um exemplar novinho em folha da concessionária.
O motor bicilíndrico e o quadro tubular de aço permaneceram os mesmos. O tanque de combustível, no entanto, foi substituído por outro de alumínio feito à mão, enquanto que a traseira foi esculpida em fibra de vidro depois de encurtarem o subchassi.
O escapamento 2×1 original foi trocado por outro de saída dupla (2x1x2) da Hurricane Pro e os pneus substituídos por dois Heidenau K60, com muitas ranhuras. O filtro de ar agora é da K&N. O para-lama dianteiro foi dispensado, deixando o visual ainda mais Dirty-Tracker.
A influência das corridas de terra norte-americanas fica ainda mais evidente com a retirada do farol dianteiro. Em seu lugar foi instalada uma placa numérica e a iluminação acontece apenas por pequenas luzes de LED, tanto na dianteira como na traseira. Tente ver onde estão os piscas!
A pintura, como não poderia deixar de ser, é a chamada ‘Speed Block’ em vermelho e branco, considerada as “cores de guerra” da Yamaha nas pistas de corrida. Supensões e freios permaneceram inalterados.
E, ao contrário do que costuma acontecer, esse projeto não foi um mar de dificuldades: “Sempre há momentos técnicos difíceis, mas na MT-03 não houveram problemas reais para nós. Pelo contrário, foi uma diversão incrível“, admite Oehlerking. Confira o vídeo abaixo!