O Governo da Ilha de Man confirmou hoje (4) um novo acordo com a organização do Troféu Turista que garante a realização da centenária corrida de estrada até pelo menos 2033.
A organização da corrida é realizada pela empresa ACU Events (ACUE), que desde 2008 é responsável por todos os elementos, incluindo a preparação do percurso, atividade do circuito, nomeação de oficiais de corrida e treinamento de recém-chegados.
“É uma honra para a ACU Events Ltd continuar na função de Organizador do IOMTT. É uma posição de longa data que mantemos e estamos extremamente orgulhosos de continuar a fazê-lo“, disse Gary Thompson, representante da organização.
“Nosso trabalho ganha destaque quando as motos saem da linha de largada, mas são necessárias milhares de horas de trabalho durante todo o ano para chegar a esse estágio e é uma carga de trabalho que aumenta à medida que o evento se aproxima“, adicionou.
Mesmo com o avanço da tecnologia e da segurança, o Troféu Turista na Ilha de Man continua sendo uma das corridas mais mortais que existem. A edição 2022 foi uma das mais sangrentas dos últimos anos, com cinco mortes. Por isso, Thompson destaca a importância da parceria com os médicos da região.
“Sem dúvida, um dos maiores elementos da organização da corrida é o fornecimento de comissários e médicos, para os quais precisamos de várias centenas para podermos competir. Usamos este novo acordo como uma oportunidade para garantir o TTMA e o MRMS durante o mesmo período de 10 anos, o que tem o enorme benefício de nos permitir planear e investir a longo prazo como nunca antes.”
O Troféu Turista na Ilha de Man desse ano está marcado para acontecer entre 27 de maio e 8 de junho de 2024. Uma edição que tem tudo para ser histórica, pois se vencer mais uma corrida, Michael Dunlop vai igualar o recorde do seu tio, Joey Dunlop.