Eric Granado não disputará o GP da França de MotoE, primeira etapa da temporada 2023, no próximo fim de semana. O brasileiro sofreu um forte acidente no WorldSBK, no último sábado, e precisou ser hospitalizado.
Granado, que está competindo a sua primeira temporada completa no WorldSBK com a equipe satélite da Honda, Petronas MIE Racing, caiu na primeira corrida do fim de semana e bateu contra as barreiras da Curva 11 do circuito de Montmeló, na Catalunha. O piloto de 28 anos ficou chegou a ficar desacordado por dois minutos, mas voltou a caminhar em seguida.
Granado passou a noite no hospital e nem pôde correr no dia seguinte. Uma nova avaliação de sua condição física foi realizada ontem (10) no Hospital Dexeus de Barcelona, com supervisão do médico chefe da FIM, Angel Charte. Exames de ressonância magnética e tomografia constataram a existência de um edema na parte posterior do cérebro.
“Eu me sinto bem fisicamente, apenas com algumas pequenas dores no corpo, o que é natural depois de um acidente forte. Mas os médicos acharam que é melhor descansar e me recuperar melhor antes de voltar à pista. Então, vou seguir todas as orientações para estar 100% em forma o quanto antes. É uma pena perder essa etapa da MotoE“, disse Granado.
“Obviamente que estou chateado com a situação, por que o que um piloto mais quer é competir, mas a saúde vem em primeiro lugar”, completou. Granado permanecerá internado para observação até domingo e deverá se manter em repouso absoluto por pelo menos duas semanas, quando passará por nova avaliação. A próxima etapa da MotoE é o GP da Itália, em 10 de junho.