A investigação sobre o acidente que matou Carlin Dunne no Pikes Peak International Hill Climb concluiu que sua Ducati Streetfighter V4 não apresentava falhas mecânicas antes de sua queda no penhasco.
Dunne era o piloto mais aguardado na 97º edição do evento, não apenas por ser um tetracampeão da prova, mas também por estar pilotando a inédita Ducati Streetfighter V4, versão naked da Panigale V4 que será lançada no final do ano.
O norte-americano já havia marcado a pole position, cerca de cinco segundos mais rápido que o segundo colocado e na corrida estava quase concluindo o percurso de 20 quilômetros, quando perdeu o controle da motocicleta na liderança.
O protótipo foi inspecionado e não havia sinais de falha mecânica. Depois de analisar as imagens do incidente, os organizadores concluíram que Dunne escorregou de lado ao contornar a última curva antes da linha de chegada. O piloto de 36 anos a caminho de marcar mais um recorde.
“Nós lamentamos a morte trágica de Carlin e ele permanecerá em nossos corações para sempre como parte da família Pikes Peak International Hill Climb“, disse Megan Leatham, diretora executiva do evento. “Carlin era amado por todos que tiveram a sorte de conhecê-lo. Nós não só perdemos um dos maiores pilotos, mas também um amigo insubstituível para esta organização“, encerrou.