Karel Abraham e a equipe Aspar anunciaram hoje (21) a renovação de sua parceria por mais uma temporada, até o final de 2018. O time de Jorge Martinez é mais um definir totalmente a sua dupla de pilotos para o próximo ano deixando apenas 3 vagas ainda disponíveis na MotoGP.
Abraham, que passou a temporada passada longe da MotoGP (onde correu no World Superbike), faz um retorno surpreendente conseguindo bons resultados até então inéditos em sua carreira, como o segundo lugar conquistado no grid de largada para o GP da Argentina.
“Estou muito feliz por ter renovado com a equipe Aspar e continuar com o mesmo grupo de pessoas é muito importante para mim“, disse o checo. “Já estou ansioso por um novo desafio ano que vem, mas agora eu preciso me concentrar no resto desta temporada, o que é o mais importante“, afirmou.
Quem também vive uma temporada melhor do que o esperado é o dono Jorge “Aspar” Martinez, depois de alguns anos bem distante dos primeiros lugares. O espanhol espera manter a mesma toada em 2018.
“Para a equipe Aspar é uma fonte de satisfação renovar com Karel Abraham. Quando o assinamos no ano passado, sentimos que ele poderia fazer um bom trabalho, mas os resultados que ele conseguiu foram uma surpresa muito positiva“, afirmou o ex-piloto campeão das 125cc.
“Ele fez muito melhor do que esperávamos, desde a pré-temporada, e, à medida que as corridas passaram, ele continuou a melhorar e conseguir ótimos resultados“, continuou. “Pensamos que podemos continuar a melhorar com ele no futuro. É uma escolha simples, ele está feliz com a equipe e estamos felizes com ele, então vamos continuar da mesma maneira e perseguir objetivos ainda maiores“, concluiu.
Com a equipe Aspar fechada para a próxima temporada (Álvaro Bautista já havia renovado no mês passado) restam apenas três vagas indefinidas na MotoGP para 2018: duas na Avintia (que irá dispensar Hector Barberá e Loris Baz), e outra na Marc VDS, que ainda não anunciou o companheiro de Franco Morbidelli na próxima temporada.