Karel Abraham confirmou hoje (12) que voltará ao grid na próxima etapa de MotoGP que acontece em sua casa, na República Tcheca. O piloto de 25 anos perdeu as últimas três provas devido a uma fratura no pé esquerdo.
Abraham caiu nos treinos para o Grande Prêmio da Catalunha em maio, fraturando o pé esquerdo. O checo precisou fazer uma cirurgia imediata e ficar dois meses no gesso, afastado de qualquer motocicleta.
“Na segunda-feira eu pilotei uma moto, apenas numa estrada normal, claro. Minha perna ainda está dura, mas funciona, posso pilotar, sem problemas. Mas, como ainda está inchada preciso de uma bota de um tamanho maior. A corrida em Brno não será fácil. Estou dois meses sem disputar uma corrida devido a lesão e não pude treinar muito. Eu espero que os fãs entendam que não pode-se esperar resultados exagerados. Estou curioso para ver o que a minha equipe fez na moto com os pilotos substitutos. O fim de semana vai ser muito quente, então certamente haverá problemas com a aderência traseira.” (Karel Abraham)
A equipe de Abraham (cujo dono é seu pai) não disputou a etapa de Assen, na Holanda. Em Sachsenring, na Alemanha, o substituto foi Hiroshi Aoyama enquanto que em Indianápolis, no último domingo, o escolhido foi Toni Elias.
Especula-se que essa poderá ser a última temporada de Abraham na MotoGP. A equipe recentemente perdeu seu patrocinador principal, Cardion o que tiraria os checos do grid em 2016, talvez levando junto o autódromo de Brno, que também pertence ao pai de Abraham.