Ao conquistar a pole position para o Grande Prêmio de Valência hoje (11) Marc Márquez ficou a um pequeno passo do título, ainda mais porque seu rival Andrea Dovizioso vai largar apenas em 9º. Mesmo assim o espanhol garante que não vai tirar os olhos do italiano.
Conversando com a imprensa espanhola, Márquez comentou o desempenho de Dovizioso, que “não fez uma de suas melhores classificações”, afirmou. “Estava muito claro que a pole ou a primeira fila seria ainda mais importante do que a própria corrida. Então, você tira os problemas das duas primeiras curvas”, explicou.
Confortável com o ritmo de sua Honda, Márquez agora só quer manter-se focado para atravessar as 30 voltas da corrida, sem perder Dovizioso de vista: “agora é hora de manter paciência, a calma e acima de tudo a concentração. Se eu costumo correr com dois olhos, desta vez vou correr com quatro”, garantiu.
Márquez ainda expressou alguma preocupação com Johann Zarco e Andrea Iannone, que irão largar ao seu lado na primeira fila e não são os pilotos mais prudentes do grid. “Tenho que permanecer muito atento, deixá-los passar, marcar o ritmo e fazer a minha corrida”, afirmou. É uma prova muito longa e, na primeira metade, todos os pilotos costumavam ter um ritmo muito semelhante, então não me preocupo com a recuperação de Dovi. Meu objetivo é terminar a corrida”, encerrou.
Para ser campeão do mundo pela quarta vez na MotoGP e sexta no Mundial, Márquez pode se dar ao luxo de chegar até na 11º posição, mesmo que Dovizioso consiga escalar o pelotão e vencer a corrida. Os dois estão separados por 21 pontos. A largada para o Grande Prêmio de Valência acontece amanhã (12) por volta das 11h00.