Dizemos há muitos anos que nossas motos são como cavalos de metal com rodas. Agora, a Kawasaki resolveu levar isso ao pé da letra com esse conceito, uma espécie de cavalo robô movido a hidrogênio que você pode montar e sair por aí.
O conceito chamado de “Corleo” foi desenvolvido pela empresa-mãe, Kawasaki Heavy Industries (e não pela Kawasaki Motors) e apresentado no Salão de Osaka, no Japão, no último final de semana. Mede 1,70 metros de comprimento e 1,60 metros de largura.
As rodas foram substituídas por patas. Mas a ergonomia é típica de uma motocicleta, com guidão, assento e pedaleiras para os pés que até lembram esporas. O conceito também conta com um painel, para-brisa, entradas de ar e sistema de iluminação.
Essa curiosa invenção é movida não por um coração pulsante, mas por um motor de quatro tempos de 150cc que é alimentado por hidrogênio. Além disso, quatro pequenos rotores elétricos impulsionam cada pata específica e totalmente independentes uma da outra.
E essas patas não são exatamente lentas, pois a marca afirma que o cavalo robótico pode atingir velocidades de até 100 quilômetros por hora, tanto em estradas quanto em terrenos acidentados, como demonstra o impressionante vídeo abaixo.
Como você provavelmente pode imaginar, esse conceito é apenas um demonstrativo de quão longe a tecnologia da Kawasaki pode chegar. Mas a empresa não fechou totalmente a porta para uma produção em série, falando até em “nova categoria de mobilidade pessoal”. Já pensou?