O famoso construtor espanhol XTR Pepo pegou uma Ducati Monster 1200 e conseguiu o que parecia ser impossível: deixar a máquina italiana ainda mais monstruosa do que já é.
O trabalho foi encomendado pela própria divisão espanhola da Ducati, que pediu à Pepo apenas que preservasse a estrutura básica da Monster, agora apelidada de “Siluro”. Dessa forma, motor, balança monobraço, rodas, pneus e suspensões não sofreram alterações.
Pepo, no entanto, não resistiu em arrancar o sub-quadro original, colocando quase nada em seu lugar. Na Siluro, o piloto senta-se em um banco envolto em camurça que acomoda uma pequena lanterna e nada mais. Atrás, apenas o pneuzão completamente exposto.
O escapamento original foi trocado por outro, da marca Termignoni. Este, porém, tem um estilo mais “Scrambler” e passa pertinho das pernas. Os canos agora passam por cima ao invés de por baixo a mudança dá a impressão de que a motocicleta ficou mais alta.
Piscas, lanterna e placa, que já coexistiam em uma rabeta mínima na Monster original, agora passaram a se acomodar em um suporte lateral, que lembra um pouco a grande rival, MV Agusta Brutale Dragster. O farol também foi trocado, assim como o guidão trail e os espelhos.