Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • Road Racing

A inovadora Zero SR/F também merece a sua atenção em Pikes Peak

Lucas Carioli 26 de junho de 2019


A Ducati Streetfighter V4 não será a única motocicleta interessante competindo no Pikes Peak International Hill Climb. A Zero também estará presente com sua novíssima SR/F que, além de belíssima, carrega tecnologias realmente inovadoras.

Apresentada em fevereiro, a SR/F é a investida mais séria da Zero para se inserir no competitivo segmento das nakeds urbanas. Para isso, eles criaram uma motocicleta com um design absolutamente convencional, com exceção de seu motor elétrico, é claro.

E o motor é bem interessante também. Completamente inédito, o chamado “ZF75-10” é capaz de produzir o equivalente a 110 cv de potência e 19,35 kgf.m de torque disponibilizados de forma instantânea, como em todo veículo elétrico.

Para demonstrar as capacidades da SR/F, a Zero está competindo de forma oficial no Pikes Peak desse ano com o piloto Cory West. Além disso, a motocicleta utiliza uma inovadora correia de comando com ligas em fibra de carbono produzida pela empresa Gates.

Eles afiram que a correia não se estica ou afrouxa como uma correia convencional proporcionando uma vantagem para West enquanto ele acelera durante as 156 curvas do percurso de 12 milhas, a uma altitude que vai dos 9.390 pés até os 14.155 pés.

“A correia Gates foi feita para lidar com as características exclusivas de torque de um motor elétrico, sem a necessidade de monitorar constantemente a tensão e o desgaste, o que permitiu à nossa equipe se concentrar em acertar a moto de Cory para a prova“, disse o vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Zero, Brian Wismann.

“Estou impressionado com o torque do motor elétrico da Zero e com o quão quieto e forte é a correia Gates Carbon enquanto estou pilotando”, conta West. “Esta moto tem mais torque do que qualquer superbike que eu já montei. Parabéns para a Gates por fazer algo que possa lidar com tanta potência“. A única vitória de uma moto elétrica aconteceu em 2013.

A edição 2019 do Pikes Peak Internatonal Hill Climb, a 97º de sua história, está programada para acontecer nessa sexta-feira (28). Além da Zero SR/F e da Ducati Streetfighter V4, a prova merece nossa atenção pela participação do brasileiro Raphael Paschoalin, P1 em sua classe e P6 na geral.


Tags: Pikes Peak International Hill Climb Road Racing SR/F Zero Motorcycles

Continue Reading

Previous: Rossi retoma otimismo para GP da Holanda
Next: Ex-piloto de MotoGP e WSBK, Anthony Gobert se envolve em briga e vai parar no hospital

Leia também

Wayne Rainey dá suas primeiras voltas em Laguna Seca desde 1991
  • Alta Rotação

Wayne Rainey dá suas primeiras voltas em Laguna Seca desde 1991

18 de julho de 2025
Na Itália, Suzuki apresenta a GSX-8R Cup
  • Alta Rotação

Na Itália, Suzuki apresenta a GSX-8R Cup

13 de março de 2025
Circuito de Jerez é atingido por tempestade de granizo e inundação
  • Alta Rotação

Circuito de Jerez é atingido por tempestade de granizo e inundação

4 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.