Valentino Rossi foi mais um entre os vários pilotos a deixarem mensagens positivas para Nicky Hayden, que ontem (17) foi atropelado enquanto andava de bicicleta na Itália. O italiano, no entanto foi além, escrevendo uma comovente carta aberta.
A mensagem foi postada hoje (18) no Facebook, enquanto Hayden ainda luta por sua vida na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bufalini em Cesena. Rossi, enquanto isso, já está em Le Mans, para disputar o Grande Prêmio da França de MotoGP nesse final de semana.
Rossi lembrou o grande respeito que os dois tiveram na disputa pelo título de 2006, onde Hayden venceu na última etapa daquele ano. O eneacampeão continuou lembrando de quando foram companheiros na Ducati entre 2011/12 e o cumprimento final em Valência 2015. A tradução você confere abaixo na íntegra.
“Nicky é um dos melhores amigos que tive no paddock. Fomos colegas de equipe com a Honda no seu ano de estreia, em 2003, quando era um jovem em sua primeira temporada europeia. Naquela época garanti o título e ele o seu primeiro pódio em Phillip Island. Depois de alguns anos lutamos um contra o outro no mundial 2006, até à última corrida e no final, infelizmente para mim, ele me venceu e se tornou o campeão do mundo de MotoGP. Depois da corrida, apertamos a mão e abraçamo-nos.
Em seguida fomos, mais uma vez, colegas de equipe nos difíceis anos da Ducati, quando muitas vezes lutávamos até à morte para conquistar o último lugar no top five. Nicky costumava vir ao meu rancho, onde era sempre um espetáculo vê-lo e tentar descobrir algum segredo duelando juntos, porque ele é um dos mais rápidos pilotos de FlatTrack do mundo e antes de passar para corridas no asfalto ganhou as mais importantes competições de FlatTrack americanas como o Peoria TT.
A mais bela lembrança que tenho dele, porém, é quando veio dar-me a mão após a infeliz corrida de Valência 2015, durante a volta de honra. Era o adeus dele à MotoGP, e eu tinha acabado de perder o mundial. O seu olhar de apoio dentro do capacete é um das poucas memórias positivas que tenho desse dia. Força Nicky, estamos todos contigo.” (Valentino Rossi)