A White Power, mais conhecida como WP, uma das marcas satélites da KTM, anunciou que vai entrar no mercado de pinças de freio de alto desempenho. Isso significa que as motos austríacas não devem mais utilizar os produtos da Brembo, que ganham um novo rival.

A pinça dianteira FCR4 é do tipo radial com design de fluxo de ar avançado, pesando apenas 740g. O cilindro mestre é aparentemente pequeno, mas potente, e seus componentes internos inteligentes de redução de atrito e ajuste micrométrico proporcionam ao piloto um controle mais suave, segundo a fabricante.
Na traseira temos uma pinça flutuante com uma superfície de pastilha superdimensionada e a WP garante que ela possui maior durabilidade graças ao isolamento térmico. O sistema é conectado por meio de mangueiras de freio trançadas em Teflon, equipadas com componentes de zinco-níquel para maior flexibilidade, baixa expansão e alta resistência térmica.
Eles afirmam que essas novas pinças de freio proporcionarão uma potência de frenagem excepcional e foram projetados para serem leves e compactos, oferecendo ao mesmo tempo resistência e gerenciamento de calor para evitar a perda de eficiência dos freios.
O novo sistema de freios será visto pela primeira vez na Duke 390 2026 , que será lançada em março, e suspeitamos que todos os novos modelos o contarão daqui para frente. Sem dúvida uma jogada para diminuir os custos de produção, já que a fábrica da WP também fica em Mattighofen, como a KTM.
Até então, a WP era conhecida apenas por fazer componentes de suspensão de alto desempenho, o que permitia a KTM, Husqvarna e GasGas dispensarem os componentes Öhlins, Showa e Marzocchi, mais conhecidos. O uso, inclusive, acontecia nos esportes, como MotoGP, MXGP e Dakar.
