Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Mundial de Endurance

Suzuki vai competir nas 8 Horas de Suzuka com combustível 100% sustentável

Lucas Carioli 2 de abril de 2025

Dando continuidade ao seu projeto de correr com neutralidade em carbono, a Suzuki anunciou que vai voltar à participar das 8 Horas de Suzuka desse ano com combustível 100% sustentável.

A iniciativa, inaugurada no ano passado, contava com 40% de seu combustível (que é fornecido pela pela Total Energies) vindo de origem biológica. Agora, eles elevaram o nível a 100% — um feito que a MotoGP pretende replicar até 2027.



“Embora tenha sido um desafio totalmente novo para a empresa na participação do ano anterior, graças ao apoio de empresas parceiras, incluindo a Yoshimura Japan, bem como aos aplausos entusiasmados de nossos fãs, conseguimos alcançar o 8ª lugar geral”, disse o presidente da empresa, Toshihiro Suzuki.

“Continuaremos a participar este ano como parte do desenvolvimento tecnológico da empresa no campo da sustentabilidade. Isso não significa apenas que estamos simplesmente continuando nossa atividade, mas também temos o propósito de superar vários problemas ao estabelecer metas mais altas, e acredito que ao fazer produtos como uma equipe junto com nossas empresas parceiras, isso levaria à realização de um futuro melhor. Peço gentilmente a torcida de todos.”

O modelo é uma GSX-R1000R convencional, com acabamento completo de superbike, incluindo chassi e peças de alto desempenho, como braço oscilante, suspensão e freios. A exemplo do ano passado, a motocicleta competirá mais uma vez na Classe Experimental.

A carroceria de carbono é reciclada, os seus para-lamas são feitos de linho e seu motor de quatro cilindros em linha – que será acelerado em ritmo de corrida por oito horas – será lubrificado com óleo de base biológica da Motul, parceira da Suzuki há muitos anos.

Liderando a equipe novamente está o ex-chefe da equipe de MotoGP Shinichi Sahara, com o ex-piloto de testes de resistência Takuya Tsuda retornando para conduzi-la. A equipe é composta principalmente por funcionários da Suzuki, trabalhando em estreita colaboração com a Yoshimura Japan.

Post navigation

Previous Campeonato Brasileiro começa nesse fim de semana em Cascavel
Next Jorge Martin aprovado no primeiro exame médico. O próximo é no Catar

Leia também

Yoshimura SERT Motul vence Bol d’Or e YART Yamaha o título de Endurance
  • Mundial de Endurance

Yoshimura SERT Motul vence Bol d’Or e YART Yamaha o título de Endurance

21 de setembro de 2025
Suzuki na pole position para as 24 Horas de Bol d’Or
  • Mundial de Endurance

Suzuki na pole position para as 24 Horas de Bol d’Or

19 de setembro de 2025
Com Zarco e Takahashi, Honda vence 8 Horas de Suzuka
  • Mundial de Endurance

Com Zarco e Takahashi, Honda vence 8 Horas de Suzuka

3 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.