Após sofrer um grave acidente durante os treinos livres da última etapa em Curitiba (PR), Joelsu da Silva, o “Mitiko” já está suficientemente recuperado para participar do GP de Goiânia (GO), no próximo final de semana.
Mitiko saiu para o quarto treino livre, no sábado quando perdeu a frente da moto e sofreu uma forte queda. O piloto quebrou o fêmur e foi submetido à cirurgia no Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, onde foi colocada uma haste de titânio no fêmur da perna direita.
Joelsu só conseguiu ir para sua casa (em Londrina) após cinco dias no hospital. O doutor Bruno Henrique Guergoleti, fisioterapeuta responsável pelo tratamento de Mitiko, disse que o procedimento a qual o piloto foi submetido é moderno e que o piloto passa por fisioterapia intensiva para ganho de massa muscular.
Mitiko é o atual vice-líder da categoria GP600 e pretende não deixar o posto para outro piloto: “estou muito feliz com a evolução do meu tratamento. Faço fisioterapia e acompanhamento médico todos os dias”, comentou. Além de Mitiko a equipe PSBK contará com Lucas Bittencourt, na mesma categoria, Felipe Gonçalves na GPR250 e Wagner Ettinger na GPLight.