Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Mundial de Endurance

8 Horas de Suzuka: Bradl acha Fireblade do Endurance melhor que a do WSBK

Lucas Carioli 14 de julho de 2017


Stefan Bradl, que irá competir pela Honda na próxima edição das 8 Horas de Suzuka fez revelações interessantes após testar a CBR1000RR que vai utilizar na prova. O alemão disse que a motocicleta é mais fácil de pilotar que a sua Fireblade do World Superbike.

stefan-bradl-f-c-c-tsr-honda-suzuka-8-horas-2017
Bradl testa a Fireblade da equipe F.C.C. TSR Honda em Suzuka, no Japão.

“A primeira impressão que tive é que a moto é mais acessível, mais amigável e mais manejável que a que temos no World Superbike“, revelou Bradl aos alemães do Speedweek, ressaltando que os pneus utilizados nos campeonatos são diferentes. “Aqui montamos Bridgestone, lá Pirelli“, enfatiza.

Mas, apesar disso, Bradl se mostrou surpreso com o motor, de comportamento bem diferente. Enquanto as unidades do World Superbike são preparadas pela Cosworth, na Inglaterra, os propulsores da equipe F.C.C. TSR Honda são acertados diretamente pela HRC, no Japão e possuem muito mais torque.

“Os engenheiros da Honda disseram-nos que os motores das 8 Horas são preparados exclusivamente no Japão. Eles também se encarregam de toda a eletrônica“, revelou Bradl. “Hoje mesmo revi Shinichi Kokubu, que foi nosso diretor técnico na MotoGP por anos. Nunca o vi em uma corrida do World Superbike“, continuou.

Apesar de tudo, Bradl, que irá correr ao lado de Randy De Puniet e Dominique Aegerter, disse que essa moto também precisa melhorar. “Não estamos totalmente satisfeitos com o chassi, Domi e Randy disseram que é muito rígido e não transmite os movimentos, precisamos sentir melhor sentir as suspensões. Mas seu comportamento e eletrônica estão em outro nível“, acredita.

Bradl e seu agora ex-companheiro Nicky Hayden vinham passando muitas dificuldades com a Honda no World Superbike. Em Laguna Seca, o alemão foi apenas o 11º. “Agora eu sei que se a Honda entrasse no projeto WSBK não estaria sendo tão difícil como agora“, aponta. “A Honda sabe como fazê-lo.”


Tags: Dominique Aegerter Endurance F.C.C TSR Honda Randy De Puniet Stefan Bradl

Continue Reading

Previous: Mundial de Endurance vai testar sistema de comunicação por rádio
Next: Com infecção no ouvido, Bradl está fora das 8 Horas de Suzuka

Leia também

Van der Mark correrá 8 Horas de Suzuka com equipe BMW de fábrica
  • Mundial de Endurance

Van der Mark correrá 8 Horas de Suzuka com equipe BMW de fábrica

9 de julho de 2025
Yamaha revela outra pintura comemorativa, dessa vez para as 8 Horas de Suzuka
  • Mundial de Endurance

Yamaha revela outra pintura comemorativa, dessa vez para as 8 Horas de Suzuka

4 de julho de 2025
Honda revela trio para correr nas 8 Horas de Suzuka
  • Mundial de Endurance

Honda revela trio para correr nas 8 Horas de Suzuka

20 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.