A Kawasaki H2R segue apavorando todos os aficionados por velocidade. Agora, uma versão da motocicleta preparada pela Trickstar Racing conseguiu atingir assombrosos 385 km/h!
A marca foi feita pelo piloto de testes da Kawasaki, Ryuji Tsuruta, no anel externo do circuito de JARI (Japan Automobile Research Institute) no Japão, em 30 de dezembro de 2015. O vídeo, no entanto, só começou a ser divulgado na última semana.
A Trickstar Racing é uma equipe que participa de campeonatos japoneses e de Endurance. Eles não divulgaram o que foi modificado na moto sobrealimentada que, de fábrica já produz incríveis 326 cv de potência. A Kawasaki H2R também é a moto mais cara do Brasil, trazida em pequenos lotes por R$ 115 mil.
A marca atingida por Tsuruta é uma das maiores que uma moto de produção já atingiu, superando números da MotoGP. No ano passado, Andrea Iannone tinha alcançado 372 km/h com sua Ducati GP15 na reta do circuito de Mugello, na Itália. E a Trickstar já avisou que quer mais: no próximo teste, o objetivo será superar os 400 km/h!