A chuva apareceu em Le Castellet e atrapalhou a classificação para as 24 Horas de Bol d’Or nessa sexta-feira (16). Com isso, o grid de largada para a clássica corrida de Endurance acontecerá com os tempos dos treinos livres de ontem (15), quando a equipe GMT94 Yamaha havia estabelecido a melhor volta.
Com a média de 1min58s847, David Checa, Niccolò Canepa e Lucas Mahias ficaram à frente dos campeões da Suzuki Endurance Racing Team (SERT), que compete com o trio Vincent Philippe, Anthony Delhalle e Etienne Masson. Eles estabeleceram a melhor média em 1min59s237.
A primeira fila foi completada pela equipe Kawasaki SRC, que possui nada menos do que quatro vitórias consecutivas nas 24 Horas de Bol d’Or. O trio verde é composto pelos experientes Gregory Leblanc e Fabien Foret, que agora contam também com a presença do conhecido Randy De Puniet, recém-contratado. Eles conseguiram virar a média de 1min59s341.
As primeiras motocicletas da Honda aparecem apenas em quarto e quinto lugares, à frente da YART Yamaha, a equipe oficial da marca dos diapasões. Com o tempo de 2min00s243, Broc Parkes, Josh Hayes e Sheridan Morais ficaram em sexto lugar.
A Kawasaki da equipe Trick Star abre a terceira fila, à frente do time oficial da BMW, cujos pilotos, Kenny Foray e Matthieu Lussiana serão obrigados a correr em dupla, graças à lesão de Lukas Pesek, que o tirou da corrida. O team Louit Moto 33 Traqueur (Kawasaki) e o April Moto Motors Events (Suzuki) completam os dez primeiros. Clique aqui para conferir o grid completo.
As 24 Horas de Bol d’Or marcam a primeira etapa da temporada 2016/2017. O Mundial de Endurance terá um esquema completamente novo de etapas que se encerra apenas em meados do próximo ano. A largada acontece amanhã (17) às 10h00 (Horário de Brasília).