Conforme já se esperava, Valentino Rossi voltou a pilotar uma motocicleta ontem (18), para algumas voltas de verificação no circuito de Misano, na Itália. O piloto de 38 anos ainda vai decidir se corre em Aragón, no domingo (24).
Rossi utilizou uma Yamaha YZF-R1M de sua propriedade e que utiliza para treinos junto aos pilotos de sua academia. No comunicado da marca dos diapasões, eles revelam que o teste teve curta duração devido ao clima e o resultado foi “inconclusivo”.
Rossi está tentando voltar muito antes do previsto. O italiano fraturou a perna direita em um acidente enduro no dia 31 de agosto. Após a cirurgia, ocorrida apenas algumas horas depois, os médicos estimaram um prazo de recuperação de 30 a 40 dias.
Esse foi o tempo que levou da última vez em que sofreu uma fratura similar, após uma queda nos treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de 2010 em Mugello. Na época, o Doutor só voltou a subir em uma moto 32 dias após a cirurgia.
Ainda de acordo com o press release da Yamaha, Rossi vai decidir até quarta-feira (20) se tentará correr no Grande Prêmio de Aragón, que acontece nesse final de semana, na Espanha. A equipe já escalou o holandês Michael van der Mark, que está de prontidão para pilotar a YZR-M1 pela primeira vez.