Apesar de ter sofrido uma pequena queda no treino livre da manhã (FP1), Marc Márquez ficou satisfeito com o primeiro dia de atividades do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. O espanhol disse que sua Honda RC213V está com um bom ritmo para a corrida.
Márquez explicou depois que o acidente aconteceu quando estava utilizando um pneu dianteiro médio em meio a uma pista ainda muito fria. Vale lembrar que o sol não deu às caras em Silverstone nessa sexta-feira (2).
“Este primeiro dia foi bem, especialmente na parte da tarde. Pela manhã (FP1) saí com o composto frontal médio e logo vi que não era a melhor escolha naquele momento, porque a pista ainda estava muito fria e cai mesmo enquanto rodava muito lentamente. Na segunda sessão (FP2) ganhei a confiança de novo, o que nos permitiu trabalhar muito bem com o pneu traseiro mais duro, que funciona muito bem e parece que será nossa escolha para a corrida, se não chover. Nós ainda precisamos continuar a trabalhar no acerto e entender melhor o pneu traseiro macio. O importante é que eu estou me sentindo bem e eu tenho um bom ritmo. Estou feliz com a forma como tudo correu até agora.” (Marc Márquez)
O líder do campeonato encerrou o FP1 na terceira posição, com o tempo de 2min03s563. No FP2, o espanhol melhorou mais de um segundo (2min02s240), mas acabou ficando em quinto, mesma posição que ocupa com os tempos agregados. Quem acabou encerrando na frente foi o italiano Andrea Iannone, da Ducati. Confira aqui os resultados.