Neste sábado chega ao fim a temporada 2015 do Arena Cross e a Kawasaki Racing Brasil está na briga pelo título. Dudu Lima lidera a categoria MX2 e precisa de uma vitória para confirmar a conquista e trazer o troféu para casa.
Lima vai acelerar a Kawasaki KX250F na categoria MX2. O piloto começou o ano vencendo a etapa de abertura, mas nas demais etapas teve de conviver com uma lesão no dedo, que acabou atrapalhando seu ritmo de treinos e provas.
“Conquistei a vitória na primeira etapa, mas acabei sofrendo uma lesão no Campeonato Brasileiro de Motocross e sofri bastante para correr as demais etapas do Arena. As dores, a diminuição no ritmo dos treinos e provas acabaram interferindo na busca por bons resultados, mas de qualquer forma eu me superei e segurei a liderança para brigar pelo título na etapa final.”. (Dudu Lima)
Lima tem 65 pontos na 1ª posição da classe e, como a na última rodada a pontuação será dobrada, só a vitória interessa ao piloto: “Corri com o dedo quebrado na segunda e terceira etapas e só consegui um bom resultado na quarta etapa, com o 2º lugar. Agora a meta é vencer, já que é o único resultado que vai me levar à conquista do título. Treinei muito no final de semana e estou confiante em trazer o título para minha equipe, para coroar um ano de muita dedicação e superação”, concluiu o paulista.
Na categoria MX Pro, a Kawasaki Racing Brasil conta com a experiência de Marcello “Ratinho”, 11º colocado, com 41 pontos. O piloto também enfrenta uma lesão na costela, mas promete dar o seu melhor dentro da pista, no comando da Kawasaki KX450F.
“Final de temporada sempre é complicado, o corpo já sente as lesões e todo o esforço de um ano inteiro de trabalho. Mas é hora de mostrar toda nossa capacidade de superação e ir à luta, para fechar o ano com um bom resultado, já pensando na próxima temporada.” (Marcelo Ratinho)
As provas da final acontecem no dia 5 de dezembro em Ilhabela, litoral de São Paulo, e prometem muita emoção na definição dos campeões do ano. Acompanhe as disputas ao vivo na internet pelo BRMTV a partir das 19h. Na televisão, o canal Band Sports transmite a disputa da segunda bateria da MX1 ao vivo às 21h, com reprises no Sportv às 23h e no Band Internacional às 17h de domingo (6).